Visualizar vídeo ao vivo

Você vê vídeo ao vivo principalmente quando está no modo ao vivo. Para visualizar vídeos o vivo, você deve encontrar uma visualização que mostre vídeos das câmeras nas quais você está interessado. Selecione uma guia com uma guia de visualizações e, em seguida, a visualização relevante no painel Visualizações. Para cada câmera que aparece em uma visualização, diferentes ações estão disponíveis, por exemplo, tirar fotos ou iniciar uma gravação manual. Consulte também Barra de ferramentas da câmera (visão geral). Se algo chamar a sua atenção, você pode dar um zoom para dar uma olhada mais de perto usando o joystick virtual.

Sobre vídeo ao vivo

O fluxo de vídeo das câmeras não está necessariamente sendo gravado. Normalmente, a gravação acontece de acordo com uma programação, por exemplo, todas as manhãs das 10.00 às 11.30. Ou sempre que o sistema XProtect VMSFechadoAbreviação de "Sistema de Gerenciamento de Vídeo". detectar eventos especiais, por exemplo, movimento gerado por uma pessoa entrando em um recinto, uma porta for aberta ou similar.

Se múltiplos fluxos foram criados no servidor, você pode temporariamente visualizar um fluxo diferente, selecionando-o na barra de ferramentas da câmera. Na barra de ferramentas da câmera, clique em Mais e selecione um fluxo na lista disponível.

Para investigar um incidente que foi gravado, vá para o modo de reprodução. Para realizar pesquisas avançadas, vá para a guia Pesquisar.

Modo ao vivo (visão geral)

Overview of live mode in XProtect Smart Client.

Número Descrição

1

A guia principal de visualizações. Consulte também Guias padrão.

2 Alterne para o modo ao vivo.

3

Selecione uma visualização.

4

Alterar câmeras em visualizações temporariamente. Consulte também Alterar câmeras individuais temporariamente.

5

Veja o vídeo gravado para câmeras individuais. Consulte também Visualizar vídeos gravados independentemente da linha do tempo principal.

6

A barra de ferramentas da câmera. Consulte também Barra de ferramentas da câmera (visão geral).

7

Entre ou saia do modo de configuração e outros tipos de conteúdo às suas visualizações.

8

Botões. Consulte também Barra de ferramentas do espaço de trabalho.

Barra de ferramentas da câmera (visão geral)

A barra de ferramentas da câmera aparece sempre que o cursor passa sobre uma câmera dentro de uma visualização. A barra de ferramentas da câmera está disponível nos modos ao vivo e reprodução.

Overview of the camera toolbar in XProtect Smart Client.

Ícone/menu Descrição

Abrir uma nova janela de pesquisa onde a câmera estiver pré-selecionada. Consulte também Inicie a pesquisa de câmeras ou visualizações.

Visualizar vídeos gravados independentemente da linha do tempo principal. Consulte também Visualizar vídeos gravados independentemente da linha do tempo principal.

Marque o vídeo. Consulte também Adicionar ou editar marcadores.

Tire fotos simples do que você está vendo. Consulte também Tirar fotos individuais.

Imprima um relatório de vigilância de uma única câmera. Consulte também Imprimir relatórios de câmeras individuais.

Copiar imagens individuais para a área de transferência. Consulte também Copiar imagens para a área de transferência.

Grave vídeo manualmente de uma única câmera. Consulte também Gravar um vídeo manualmente.

Trabalhe com posições predefinidas para olho de peixe e câmeras PTZ. Consulte também Lentes PTZ e olho de peixe (uso).
Zoom digital Ativar o zoom digital. Consulte também Usar o zoom digital.
Enviar para a janela Alterar a câmera no item de visualização temporariamente. Consulte também Alterar câmeras individuais temporariamente.
Câmera Selecione uma câmera.

Ocultar barra de ferramentas da câmera

Quando você minimiza a barra de ferramentas da câmera em um item de visualização, a barra de ferramentas permanece minimizada apenas para você na sessão atual. Contudo, você pode ocultá-la permanentemente para um item de visualização em particular, para todos os usuários com acesso ao item de visualização.

Etapas:

  1. Clique em Configurações para entrar no modo de configuração.
  2. Encontre o item de visualização para o qual você quer ocultar a barra de ferramentas.
  3. Clique em para ocultar a barra de ferramentas.
  4. Clique em Configuração novamente para sair do modo de configuração. Suas alterações foram salvas.

A configuração efetuada no modo de configuração foi armazenada no servidor, portanto a mudança impacta outros operadores XProtect Smart Client.

Indicadores de câmera (explicado)

Os indicadores de câmera mostram o status do vídeo sendo exibido nos itens de visualização da câmera. Os indicadores da câmera ficam visíveis somente se a barra de título da câmera estiver ativada na janela Configurações na guia Aplicativo.

The camera title bar in XProtect Smart Client.

Você pode ativar e desativar a barra de título da câmera em itens de exibição individuais. Clique em Configuração e selecione a caixa de seleção Exibir barra de título no painel Propriedades.

Indicador Descrição

Movimento é detectado. Clique dentro da imagem para redefinir o indicador de movimento.

A conexão do servidor com a câmera foi perdida.

Vídeo da câmara está sendo gravado.

Uma conexão com a câmera é estabelecida. Este ícone só é relevante para vídeo ao vivo.

Reproduzindo vídeo gravado.
Nenhuma imagem nova foi recebida do servidor por mais de dois segundos.

Nas propriedades da câmera, você pode adicionar som para notificá-lo quando houver movimento.

Gravar um vídeo manualmente

Gravar enquanto assiste a um vídeo ao vivo é útil se você vir alguma coisa que lhe interesse.

Etapas:

Na barra de ferramentas da câmera para o item de visualização que você deseja gravar, selecione uma das seguintes opções:

  • Iniciar a gravação por X Minutos
  • Depois de iniciada, a gravação continuará pelo número de minutos determinado pelo administrador do sistema. Não é possível alterar isso nem interromper a gravação antes de transcorrido o número de minutos especificado.

  • Iniciar gravação manual
  • Depois de iniciada, a gravação continuará pelo número de minutos determinado pelo administrador do sistema ou você pode clicar no ícone novamente para interromper a gravação manual.

    Você pode começar a gravar o fluxo de vídeo de mais de uma câmera simultaneamente, mas deve selecioná-las uma a uma.

Tirar fotos individuais

Conforme você visualiza vídeos ao vivo ou gravados ou pesquisa por vídeos, você pode tirar uma fotoFechadoUma captura instantânea de um quadro de vídeo de um determinado momento. instantânea, que pode ser compartilhada. O caminho para a pasta, onde a imagem estática é salva, é especificado na janela Configurações em Configurações do aplicativo.

Etapas:

  1. Nos modos ao vivo ou de reprodução:
    1. Passe o mouse sobre um item de visualização que contém uma câmera, um ponto de acesso ou um carrossel.
    2. Na barra de ferramentas da câmera, clique em . O ícone fica verde momentaneamente.
  2. Se estiver na guia Pesquisar dê um clique duplo em um resultado da pesquisa e clique em na barra de ferramentas da câmera. O ícone fica verde momentaneamente.
  3. Para acessar as fotos, vá para o local do arquivo onde as fotos são salvas. Consulte Configurações no XProtect Smart Client.

Se a imagem tiver uma máscara de privacidadeFechadoUma cor borrada ou sólida que cobre uma área do vídeo na visualização de câmera. As áreas definidas ficam borradas ou cobertas nos modos ao vivo, de reprodução, carrossel, mapa inteligente, pesquisa inteligente ou de exportação nos clientes., esta máscara também é aplicada à imagem da foto.