Mover hardware (assistente)
Para mover hardware de um servidor de gravação para outro, execute o assistente de movimentação de hardware. O assistente leva você pelas etapas necessárias para completar um movimento para um ou mais dispositivos de hardware.
Requisitos
Antes de você iniciar o assistente:
- Certifique-se de que o novo servidor de gravação pode acessar a câmera física através da rede
- Instale um servidor de gravação para o qual você deseja mover o hardware (consulte Instalando através do Download Manager (explicado) ou Instalar silenciosamente um servidor de gravação)
- Instale a mesma versão do pacote de dispositivos que você executa no servidor existente no novo servidor de gravação (consulte Drivers de dispositivos (explicado))
Para executar o assistente:
- No painel Navegação no site, selecione Servidores de gravação.
- No painel Visão geral, clique com o botão direito do mouse no servidor de gravação que você desejar mover.
- Selecione Mover hardware.
Se o servidor de gravação a partir do qual você quer mover hardware estiver desconectado, uma mensagem de erro é mostrada. Você só deve escolher mover hardware a partir de um servidor de gravação desconectado se tem certeza que ele nunca vai ficar on-line novamente. Se você mover hardware e mesmo assim o servidor voltar a ficar on-line, há o risco de um comportamento inesperado do sistema devido a se ter o mesmo hardware executando em dois servidores de gravação por um período. Problemas possíveis são, por exemplo, erros de licença ou eventos não enviados para o servidor de gravação correto.
- Se você iniciou o assistente no nível do servidor de gravação, é mostrada a página Selecionar o hardware que quer mover. Selecione os dispositivos de hardware que deseja mover.
- Na página Selecione o servidor de gravação para o qual deseja mover o hardware, selecione na lista de servidores de gravação instalados neste site.
- Na página Selecione o armazenamento que você deseja usar para futuras gravações, a barra de utilização de armazenamento indica o espaço livre no banco de dados de gravação apenas para gravações ao vivo, não os arquivamentos. O tempo total de retenção é o período de retenção, tanto para o banco de dados de gravações quanto para os arquivos.
- O sistema processa o seu pedido.
- Se a mudança foi bem-sucedida, clique em Fechar. Se selecionar o novo servidor de gravação no Management Client, você poderá ver o hardware mudado e agora as gravações são armazenadas neste servidor.
Se a mudança falhou, você pode solucionar o problema abaixo.
Em um sistema interligado, é necessário sincronizar manualmente o site central depois de mover o hardware em um site remoto para refletir as alterações que você ou outro administrador do sistema fez no site remoto.