Configurações de Exportação

Na guia Exportações, você pode escolher quais formatos usar para a exportação e, para cada formato, alterar as Configurações de exportação:

The Export settings window in XProtect Smart Client. The window has tabs for each export format: XProtect format, Media player format, Still images.

O administrador do sistema especifica quais formatos e configurações de exportação estão disponíveis para você.

Por motivos de segurança, apenas o formato XProtect está disponível por padrão. Entre em contato com o administrador do sistema para habilitar outros formatos de exportação.

As configurações de formato e exportação escolhidas são armazenadas e exibidas na próxima vez que você exportar.

Se uma configuração estiver acinzentada, ela foi bloqueada pelo administrador do sistema.

XProtect Configurações do formato

Escolha o formato XProtect para criar uma exportação que só pode ser aberta em um computador Windows no XProtect Smart Client – Player.

Para abrir exportações criadas na versão 2020 R1 do XProtect ou posterior, você deve usar a versão 2020 R1 ou posterior do XProtect Smart Client.

Nome

Descrição

Incluir XProtect Smart Client – Player

Incluir o aplicativo XProtect Smart Client – Player com os dados exportados. Os dados exportados só podem ser visualizados com o XProtect Smart Client – Player.

Impedir reexportação

Evite que seus destinatários reexportem os dados em qualquer formato.

Criptografar com senha

Criptografe a exportação usando o padrão de criptografia AES-256. Ao selecionar Exportar > Criar exportação, você será solicitado a inserir uma senha com pelo menos oito caracteres.

Para abrir e visualizar os dados exportados, o destinatário da exportação deve inserir a senha.

Incluir assinatura digital

Inclua uma assinatura digital em seu banco de dados exportado. Dependendo da configuração do seu sistema de monitoramento, o vídeo ou o áudio já podem conter uma assinatura. Se este for o caso, essas assinaturas serão verificadas durante a exportação e se isso ocorrer com sucesso, elas serão adicionadas à exportação. Se a verificação falhar, a exportação para o dispositivo também falhará. Ao abrir os arquivos exportados, o destinatário poderá verificar a assinatura no XProtect Smart Client – Player. Consulte também Verificar assinaturas digitais.

Se você não incluir uma assinatura digital, a assinatura do servidor e a exportação não estarão incluídas, e a exportação terá êxito mesmo se os dados tiverem sido alterados.

As assinaturas digitais podem ser excluídas durante o processo de exportação em duas situações diferentes:

O processo de exportação será completado mas, quando você verificar as assinaturas, você verá que as assinaturas digitais do servidor de gravação foram removidas ou estão parcialmente OK.

Comentários

Abra a janela Adicionar comentários à exportação, onde você pode adicionar comentários a câmeras individuais ou ao projeto de exportação como um todo.

Configurações de formato do reprodutor de mídias

Escolha o formato do reprodutor de mídia para exportar uma sequência de vídeo ou áudio padrão que possa ser visualizada ou ouvida em computadores que tenham um reprodutor de mídia padrão instalado. O computador também deve ter o codec instalado que você usa para a exportação.

Para obter o menor tamanho de exportação possível, selecione o formato do player de mídia MKV. Se ele não estiver habilitado, entre em contato com o administrador do sistema.

Nome

Descrição

Conteúdo da exportação

Exporte apenas vídeo, apenas áudio ou vídeo e áudio.

Formato de exportação

Exporte vídeos no formato AVIFechadoUm formato de arquivo de vídeo conhecido. Os arquivos desse formato têm a extensão de arquivo .avi. ou no formato MKVFechadoAbreviatura para "Vídeo Matroska". Um arquivo MKV é um arquivo de vídeo salvo no formato de contêiner Matroska. Ele suporta diversos tipos de áudio e codecs de vídeo..

Codec

A sua opção de codecFechadoUma tecnologia para compactar e descompactar dados de áudio e vídeo, por exemplo, em um arquivo AVI exportado. afetará a qualidade e o tamanho do arquivo AVI.

Você pode alterar o codec, mas recomendamos que mantenha as configurações de codec padrão, a não ser que tenha uma boa razão para alterá-las.

O codec que você usa deve ser semelhante no computador em que você pretende reproduzir o vídeo exportado.

Incluir marcações de tempo

Adicione a data e hora do sistema VMS ao vídeo exportado. O carimbo de data e hora será exibido na parte superior do vídeo exportado.

Reduzir taxa de quadros

Reduza a taxa de quadros para a exportação. Cada segunda imagem será incluída, mas ainda será reproduzida em tempo real.

Textos de vídeo

Abra a janela Textos de vídeo onde você pode criar pré e pós-textos para o arquivo AVI. Esses textos serão adicionados a todas as câmeras para exportação e exibidos como imagens estáticas antes (Pré-slides) ou depois (Pós-slides) do vídeo.

Formato do MKV: Se você não usou a máscara de privacidade no vídeo gravado nos formatos JPEG ou MPEG-4/H.264/H.265, nenhuma transcodificação ocorrerá no vídeo gravado na exportação. O vídeo gravado é mantido na qualidade original. Por outro lado, se você usou máscaras de privacidade ou gravou vídeo usando qualquer outro codec, o vídeo gravado é transcodificado em JPEG na exportação.

Configurações de imagens estáticas

Escolha o formato de imagem estática para exportar uma imagem estática para cada quadro de cada sequência de vídeo. As imagens estão no formato JPEGFechadoUm método de compactação de imagens, também conhecido como JPG ou Joint Photographic Experts Group. O método consiste em uma compactação com perda de dados, o que significa que alguns detalhes da imagem serão perdidos durante a compactação. As imagens compactadas dessa forma ficaram genericamente conhecidas como JPGs ou JPEGs..

Nome

Descrição

Incluir marcações de tempo

Adicione a data e hora do sistema VMS às imagens exportadas. O carimbo de data e hora será exibido na parte superior das imagens exportadas.

Guia Exportações (visão geral)

Nome

Descrição

Lista de exportação

Relacione os itens selecionados para exportação, por exemplo, sequências de vídeo e áudio.

Para cada item, você pode alterar o intervalo de tempo clicando na hora de início ou na hora de término. Depois de selecionar uma nova data e hora, clique em Ir para. Você também pode alterar o intervalo de tempo arrastando as alças abaixo da área de visualização.

Clique em um item para ver uma pré-visualização da sequência exportada na área de pré-visualização. Para visualizar vários itens simultaneamente, pressione e mantenha pressionada as teclas Shift ou Ctrl enquanto clica nos itens relevantes.

Você pode excluir um item da lista de Itens clicando no x vermelho ao lado da lista. O x vermelho aparecerá quando você passar o mouse sobre o item. Se você quiser dividir o item em dois, clique no ícone Dividir na área de pré-visualização.

Adicionar item

Use o botão Adicionar item para selecionar outros itens que você deseja incluir na exportação.

Remover todos Use o botão Remover tudo para limpar a Lista de exportalção.
Nome de exportação O programa preenche isso automaticamente com a data e a hora local, mas você pode renomeá-lo.
Destino de exportação

Caminho – Ao especificar um caminho, as pastas especificadas não precisam ser as existentes. Se ainda não existirem, serão criadas automaticamente.

Talvez já haja um caminho sugerido neste campo.

Gravador de mídia - Você pode especificar um gravador para onde exportar. Desta forma, você cria a exportação e garante que seja gravada diretamente na mídia, de uma só vez.

Máscara de privacidade

Clique para adicionar máscaras de privacidade ao vídeo. As máscaras de privacidade cobrem a área selecionada com uma área sólida e preta.

As máscaras de privacidade que você adicionar aqui só se aplicam à exportação atual e ao vídeo selecionado. A exportação pode já incluir vídeo com máscaras de privacidade configuradas pelo administrador do sistema. Para obter mais informações, consulte Máscara de privacidade (explicado).