Funções e permissões de uma função (explicado)
As funções determinam quais dispositivos os usuários podem acessar. As funções também determinam as permissões e tratam da segurança no sistema de gerenciamento de vídeo. Primeiro, você adiciona funções, em seguida, usuários e grupos e, finalmente, um Smart Client e um perfil Management Client, bem como outros perfis padrão que pertencem a cada função. Funções que podem ser criadas no sistema possuem grupos de visualização próprios no XProtect Smart Client nos quais as visualizações são criadas e armazenadas.
É importante que todas as funções, para terem acesso ao Management Server, habilitem a permissão de segurança Conectar, localizada em Configurações da função > Management Server > Guia Segurança Geral (funções).
Você adiciona usuários e grupos à função de Administradores assim como com qualquer outra função. Consulte Atribuir/remover usuários e grupos para/de funções.
Além da função Administradores, você pode adicionar quantas funções desejar, conforme sua necessidade. É possível, por exemplo, ter funções diferentes para usuários do XProtect Smart Client dependendo das câmeras que você deseja que acessem ou restrições semelhantes. Para configurar as funções no sistema, expanda Segurança > Funções.
Permissões de uma função
As funcionalidades disponíveis dependem do sistema que você estiver usando. Veja a lista completa de recursos, que está disponível na página de visão geral do produto no Milestone site (https://www.milestonesys.com/solutions/platform/product-index/).
Ao criar uma função em seu sistema, você pode conceder à função várias permissões para os componentes ou recursos do sistema que a função relevante pode acessar e usar. Você pode, por exemplo, querer criar funções que tenham permissões apenas para funcionalidade no XProtect Smart Client ou outros clientes de visualização Milestone, com permissões para visualizar apenas determinadas câmeras. Se você criar essas funções, essas funções não devem ter permissões para acessar e usar o Management Client, mas apenas ter acesso a algumas ou todas as funcionalidades encontradas no XProtect Smart Client ou em outros clientes. Para resolver isso, você pode configurar uma função que tenha algumas ou as permissões mais comuns de administrador, por exemplo, as permissões para adicionar e remover câmeras, servidores e funcionalidades semelhantes.
Você pode criar funções que tenham algumas ou a maioria das permissões de um administrador do sistema. Isto pode ser importante, p. ex., se a sua organização quiser separar pessoas que podem administrar um subconjunto do sistema das pessoas que podem administrar todo o sistema. O recurso permite que você forneça permissões diferenciadas de administrador para acessar, editar ou alterar uma grande variedade de funções do sistema, por exemplo, a permissão para editar as configurações de servidores ou câmeras em seu sistema. Você especifica essas permissões na guia Segurança Geral (see Guia Segurança Geral (funções)). No mínimo, para permitir que o administrador do sistema diferenciado possa iniciar o Management Client, você deve conceder permissões de leitura para a função no servidor de gerenciamento.
É importante que todas as funções, para terem acesso ao Management Server, habilitem a permissão de segurança Conectar, localizada em Configurações da função > Management Server > Guia Segurança Geral (funções).
Também se pode fazer refletir as mesmas limitações na interface do usuário do Management Client para cada função, associando-a um perfil do Management Client do qual tenham sido removidas as funções do sistema correspondentes da interface do usuário. Consulte Perfis Management Client (explicado) para obter mais informaões.
Para conceder a uma função tais permissões de administrador diferenciadas, a pessoa com a função de administrador completo padrão deve configurar a função em Segurança > Funções > guia Informações > Adicionar novo. Após configurar a nova função, você pode, então, associar a função aos seus próprios perfis de forma semelhante a quando cria qualquer outra função no sistema ou utilizar perfis padrão do sistema. Para obter mais informações, consulte Adicionar uma função de gerenciamento.
Depois de especificar a quais perfis você deseja associar a função, vá para a guia Segurança geral para especificar as permissões da função.
As permissões que você pode definir para uma função são diferentes entre seus produtos. Você só pode conceder todas as permissões disponíveis para uma função em XProtect Corporate.