Gerenciar multi-streaming

A visualização de vídeos ao vivo e reprodução de vídeos gravados não exigem necessariamente a mesma qualidade de vídeo e taxa de quadros. Você pode ter um fluxo seja para visualização ao vivo e outro fluxo para fins de reprodução ou diversos fluxos ao vivo com definições diferentes de resolução, codificação e taxa de quadros.

Para alterar qual transmissão usar para a gravação

Para a transmissão ao vivo, você pode configurar e usar quantas transmissões ao vivo que a câmera suportar, mas você só pode selecionar uma transmissão para a gravação de cada vez.

  1. No painel Navegação do site, selecione Dispositivos.
  2. No painel Visão geral, selecione a câmera relevante.
  3. Na guia Transmissões, marque a caixa de seleção Gravação a transmissão a ser gravada.

Limitar transmissão de dados

Você pode definir um conjunto de condições para garantir que as transmissões de vídeo sejam executadas apenas quando visualizadas por um cliente.

Para gerenciar streaming e limitar a transmissão de dados desnecessária, o streaming não inicia quando as seguintes condições são atendidas:

  1. No painel Navegação do site, selecione Dispositivos.
  2. No painel Visão geral, selecione a câmera relevante.
  3. Na guia Transmissões, na lista Modo ao vivo, selecione Quando necessário.
  4. Na guia Gravação, desmarque a caixa de seleção Gravar.
  5. Desmarque a caixa de seleção Detecção de movimento da guia Movimento.

Se estas condições forem atendidas, os fluxos de vídeo só serão executados quando visualizados por um cliente.

Exemplos

Exemplo 1, vídeo ao vivo e gravado:

  • Para visualizar vídeo ao vivo, sua organização pode preferir H.264 com alta taxa de quadros
  • Para reproduzir vídeo gravado, a sua organização pode preferir MJPEG a uma taxa de quadros mais baixa para preservar espaço em disco

Exemplo 2, vídeo ao vivo local e remoto:

  • Para visualizar vídeo ao vivo de um ponto de operação local conectado, a sua organização pode preferir H.264 com alta taxa de quadros para ter a melhor qualidade de vídeo disponível
  • Para visualizar vídeo ao vivo de um ponto de operação remoto conectado, a sua organização pode preferir MJPEG com baixa taxa de quadros e qualidade para preservar a largura de banda da rede

Exemplo 3, streaming adaptável:

  • Para visualizar vídeo ao vivo e reduzir a carga na CPU e GPU do XProtect Smart Client computador, sua organização pode preferir múltiplas taxas de quadros altas H.264/H.265, mas com diferentes resoluções para corresponder à resolução solicitada pelo XProtect Smart Client ao usar o streaming adaptável. Para obter mais informações, consulte Smart Client Perfis (nó de Cliente).

Se você ativar o Multicast ao vivo na aba Cliente da câmera (consulte a aba Cliente (dispositivos)), ele funciona apenas na transmissão de vídeo padrão.

Mesmo quando as câmeras suportam transmissões múltiplas, as capacidades individuais de transmissões múltiplas podem variar entre diferentes câmeras. Consulte a documentação da câmera para obter mais informações.

Para ver se a câmera oferece diferentes tipos de transmissões, consulte a aba Configurações (dispositivos).