Scripts

Script para login (explicado)

Você pode usar scripts para controlar partes do procedimento de login ou todo ele em XProtect Smart Client.

  • Se você estiver usando Autenticação básica ou Autenticação do Windows, é possível fazer com que a janela de login do XProtect Smart Client seja aberta com os campos de endereço de servidor e de nome de usuário já preenchidos, para que os usuários só tenham que inserir uma senha para efetuar o login.
  • Se estiver usando Autenticação do Windows (usuário atual), é possível fazer o XProtect Smart Client se conectar ao sistema de monitoramento automaticamente, com base no login atual do Windows do usuário.

O script do procedimento de login com base em autenticação básica ou autenticação do Windows requer que você adicione informações confidenciais não criptografadas a um arquivo SCS que você armazena localmente com os arquivos de programa do XProtect Smart Client:

  • Nome do host
  • Nome de usuário
  • Senha

O armazenamento de informações não criptografadas pode comprometer a segurança do seu sistema ou a conformidade com o GDPR. As informações no arquivo SCS podem ser lidas:

  • Por qualquer pessoa que possa acessar o arquivo
  • Na área de cobertura da memória do aplicativo XProtect Smart Client que foi iniciado pelo arquivo SCS ou uma linha de comando que fornece o nome de usuário e a senha

Milestone recomenda que você use a autenticação do Windows (usuário atual). Se você precisa da autenticação Básica ou do Windows, deve limitar o acesso ao arquivo SCS.

Script para login - parâmetros

Você pode usar esses parâmetros:

ServerAddress (Endereço do servidor)

Refere-se ao URL do servidor de gerenciamento ao qual o XProtect Smart Client se conecta.

O exemplo a seguir mostra a janela de login do XProtect Smart Client com http://ourserver no campo Endereço do servidor:

Client.exe -ServerAddress="http://ourserver"

O tipo de autenticação padrão é Autenticação do Windows (usuário atual). A menos que você altere isso, usando o parâmetro AuthenticationType (descrito na seção a seguir), a janela de login exibe automaticamente o nome do usuário do Windows atual no campo Nome de usuário.

Script da página HTML para navegação

Você pode usar scripts para criar páginas HTML que permitem alternar entre as visualizações. Páginas HTML podem ser adicionadas às suas visualizações, para que apareçam junto com o vídeo de suas câmeras.

Exemplo: Em uma página HTML, você pode inserir uma planta baixa clicável de um edifício que permite aos operadores simplesmente clicar em uma parte da planta baixa para mudar instantaneamente para uma visualização que exibe o vídeo daquela parte do edifício.

A seguir, você verá exemplos de páginas HTML para XProtect Smart Client navegação:

  • Uma página HTML simples com botões
  • Uma página HTML mais avançada com um mapa de imagem clicável
  • Uma lista de verificação para administradores de sistema descrevendo as tarefas envolvidas na criação e distribuição de páginas HTML para operadores do XProtect Smart Client