Regras (nó Regras e eventos)

O sistema inclui uma série de regras predefinidas que você pode usar para recursos básicos sem configurar nada. Você pode desativar ou modificar as regras padrão conforme suas necessidades. Se você modificar ou desativar as regras padrão, o sistema pode não funcionar conforme desejaria, nem garante que as alimentações de vídeo ou alimentações de áudio sejam alimentadas automaticamente para o sistema.

Regra padrão

Descrição

Ir para Predefinição quando PTZ tiver terminado

Garante que as câmeras PTZ vão para suas respectivas posições predefinidas padrão depois de terem operado manualmente. Esta regra não está ativada por padrão.

Mesmo que você ative a regra, você deve definir posições predefinidas padrão para as câmeras PTZ relevantes para que a regra funcione. Você pode fazer isso na guia Predefinições.

Reproduzir áudio mediante pedido

Garante que o vídeo seja gravado automaticamente quando há uma solicitação externa.

O pedido é sempre acionado por um sistema de integração externa com o seu sistema, e a regra é usada principalmente por integradores de sistemas externos ou plug-ins.

Gravar no marcador

Garante que o vídeo seja gravado automaticamente quando um operador define um marcador no XProtect Smart Client. Isto é desde que você tenha ativado a gravação para as câmeras relevantes. A gravação está ativada por padrão.

O tempo de gravação padrão para esta regra é de três segundos antes do marcador ser definido e 30 segundos depois do indicador ser definido. Você pode editar os tempos de gravação padrão na regra. O pré-buffer que você definir na guia Gravar deve corresponder ou ser maior que o tempo de pré-gravação.

Gravar em movimento

Garante que, enquanto o movimento for detectado em vídeo das câmeras, o vídeo será gravado, contanto que a gravação esteja ativada para as câmeras relevantes. Gravação é ativada por padrão.

Enquanto a regra padrão especifica a gravação baseada em detecção de movimento, ela não garante que o sistema grava vídeo, porque você pode ter gravação desativada de câmeras individuais para uma ou mais câmeras. Mesmo que você ativou a gravação, lembre-se que a qualidade das gravações pode ser afetada por configurações de gravação da câmera individual.

Gravar a pedido

Garante que o vídeo seja gravado automaticamente quando ocorrer um pedido externo, contanto que a gravação esteja ativada para as câmeras relevantes. A gravação está ativada por padrão.

O pedido é sempre acionado por um sistema de integração externa com o seu sistema, e a regra é usada principalmente por integradores de sistemas externos ou plug-ins.

Iniciar alimentação de áudio

Garante que as alimentações de áudio de todos os microfones e alto-falantes conectados sejam alimentadas automaticamente para o sistema.

Enquanto a regra padrão permite o acesso a alimentações de áudio dos microfones e alto-falantes conectados imediatamente após a instalação do sistema, ela não garante que o áudio seja gravado, porque você deve especificar as configurações de gravação separadamente.

Começar a alimentação

Garante que as alimentações de vídeo de todas as câmeras conectadas são alimentadas automaticamente para o sistema.

Enquanto a regra padrão permite o acesso a alimentações de vídeo de câmeras conectadas imediatamente após a instalação do sistema, ela não garante que o vídeo seja gravado, porque as configurações de gravação das câmeras devem ser especificadas separadamente.

Começar a alimentação de metadados

Garante que as alimentações de dados de todas as câmeras conectadas sejam alimentadas automaticamente para o sistema.

Enquanto a regra padrão permite o acesso a alimentações de dados de câmeras conectadas imediatamente após a instalação do sistema, ela não garante que os dados sejam gravados, porque as configurações de gravação das câmeras devem ser especificadas separadamente.

Mostrar notificação de solicitação de acesso

Garante que todos os eventos de controle de acesso classificados como "Solicitação de Acesso" mostrarem uma notificação de pedido de acesso no XProtect Smart Client, a menos que a função de notificação esteja desativada no perfil do Smart Client.

Recriar regras padrão

Se você acidentalmente excluir qualquer uma das regras padrão, poderá recriá-las, digitando o seguinte conteúdo:

Regra padrão

Texto a inserir

Voltar ao Padrão quando o PTZ estiver concluído

Realize uma ação em Sessão PTZ manual interrompido para todas as câmeras

Mude imediatamente para a predefinição padrão no dispositivo em que o evento ocorreu

Reproduzir áudio mediante pedido

Executar uma ação a Solicitar reprodução de mensagem de áudio de externo

Reproduzir mensagem de áudio dos metadados nos dispositivos dos metadados com prioridade 1

Gravar no marcador

Execute uma ação no marcador Referência solicitada de todas as câmeras, todos os microfones, todos os alto-falantes para começar a gravar três segundos antes do dispositivo no qual ocorreu o evento

Execute a ação de 30 segundos após parar a gravação imediatamente

Gravar em movimento

Execute uma ação em Movimento iniciado de todas as câmeras para começar a gravar três segundos antes do dispositivo no qual ocorreu o evento

Execute uma ação de parada em Movimento interrompido de todas as câmeras para a gravação três segundos após o movimento

Gravar a pedido

Realize uma ação em Solicitar o início da gravação da gravação de início externo imediatamente nos dispositivos a partir de metadados

Realize ação para parar em Solicitar a interrupção da gravação de gravação de interrupção externa imediatamente

Iniciar alimentação de áudio

Realizar uma ação em um intervalo de tempo sempre inicia alimentação em todos os microfones e todos os alto-falantes

Realizar uma ação quando um intervalo de tempo termina interrompe a alimentação imediatamente

Começar a alimentação

Realizar uma ação em um intervalo de tempo sempre inicia alimentação em todas as câmeras

Realizar uma ação quando um intervalo de tempo termina interrompe a alimentação imediatamente

Começar a alimentação de metadados

Realizar uma ação em um intervalo de tempo sempre inicia alimentação em todos os metadados

Realizar uma ação quando um intervalo de tempo termina interrompe a alimentação imediatamente

Mostrar notificação de solicitação de acesso

Executar uma ação no pedido de acesso (Categorias de Controle de Acesso) dos sistemas [+ unidades]

Mostrar notificação de solicitação de acesso embutida