Download Manager/página da Web de download

O servidor de gerenciamento tem uma página da web integrada. Esta página da web permite que administradores e usuários finais façam o download e instalem os componentes do sistema XProtect solicitado de qualquer localização local ou remoto.

Download Manager web page. Administrators view.

A página da web é capaz de exibir dois conjuntos de conteúdo, ambos em uma versão de idioma que por padrão corresponde ao idioma da instalação do sistema:

  • Uma página da web é voltada a administradores, permitindo-lhes fazer o download e instalar os componentes-chave do sistema. Na maioria das vezes, a página da web é carregada automaticamente no final da instalação do servidor de gerenciamento e o conteúdo padrão é exibido. No servidor de gerenciamento, você pode acessar a página da web a partir do menu Iniciar do Windows, selecione Programas > Milestone > Página de instalação administrativa. Caso contrário, você pode digitar o URL:

    http://[endereço do servidor de gerenciamento]:[porta]/installation/admin/

    [endereço do servidor de gerenciamento] é o endereço IP ou o nome do host do servidor de gerenciamento e [porta] é o número da porta que você configurou no IIS para usar no servidor de gerenciamento.

  • Uma página da web é destinada a usuários finais, proporcionando-lhes o acesso aos aplicativos do cliente com a configuração padrão. No servidor de gerenciamento, você pode acessar a página da web a partir do menu Iniciar do Windows, selecione Programas > Milestone > Página de instalação pública. Caso contrário, você pode digitar o URL:

    http://[endereço do servidor de gerenciamento]:[porta]/installation/

    [endereço do servidor de gerenciamento] é o endereço IP ou o nome do host do servidor de gerenciamento e [porta] é o número da porta que você configurou no IIS para usar no servidor de gerenciamento.

As duas páginas da Web têm alguns conteúdos padrão de modo que você pode usá-las imediatamente após o processo de instalação. No entanto, como administrador, ao usar Download Manager, você pode personalizar o que deve ser exibido nas páginas da web. Você também pode mover componentes entre as duas versões da página web. Para mover um componente, clique com o botão direito do mouse nele e selecione a versão da página da Web que você quer mover.

Mesmo que você possa controlar quais componentes os usuários podem baixar e instalar no Download Manager, você não pode usá-lo como uma ferramenta de gerenciamento de permissões dos usuários. Tais permissões são determinadas por papéis definidos no Management Client.

No servidor de gerenciamento, você pode acessar a XProtect Download Manager a partir do menu Iniciar do Windows, selecione Programas > Milestone > XProtect Download Manager.

Download ManagerConfiguração padrão do

O Download Manager tem uma configuração padrão. Isso garante que os usuários de sua organização possam acessar componentes padrão desde o início.

A configuração padrão fornece-lhe uma configuração padrão com acesso ao download de componentes adicionais ou opcionais. Normalmente você acessa a página da web do computador do servidor de gerenciamento, mas também pode acessar a página da web de outros computadores.

Download Manager configuration.

  • O primeiro nível: Refere-se ao produto XProtect
  • O segundo nível: Refere-se às duas versões alvo da página da web. Padrão refere-se à versão da página da web vista pelos usuários finais. Administração refere-se à versão da página da web vista pelos administradores do sistema
  • O terceiro nível: Refere-se aos idiomas em que a página da web está disponível
  • O quarto nível: Refere-se aos componentes que estão—ou podem ficar—disponíveis aos usuários
  • O quinto nível: Refere-se a versões específicas de cada componente que estão—ou podem ficar—disponíveis aos usuários
  • O sexto nível: Refere-se a versões de idiomas dos componentes que estão—ou podem ficar—disponíveis aos usuários

O fato que somente os componentes padrão estão inicialmente disponíveis—e que somente a versão do mesmo idioma como o próprio sistema—ajuda a reduzir o tempo de instalação e a salvar o espaço no servidor. Não há simplesmente necessidade de ter um componente ou idioma disponível no servidor se ninguém o usa.

Você pode disponibilizar mais componentes ou idiomas conforme necessário e você pode ocultar ou remover componentes ou idiomas indesejados.

Instaladores padrão do Download Manager (usuário)

Por padrão, os seguintes componentes estão disponíveis para instalação separada a partir da página da web de download do servidor de gerenciamento voltado para usuários (controlada pelo Download Manager):

  • Servidores de gravação, incluindo servidores de gravação de failover. Servidores de gravação de failover são inicialmente baixados e instalados como servidores de gravação, durante o processo de instalação especifica que quer um servidor de gravação de failover.
  • Management Client
  • XProtect Smart Client
  • Servidor de eventos, usado em conexão com funcionalidade do mapa
  • Servidor de registros, utilizado para fornecer a funcionalidade necessária para registrar informações do sistema
  • XProtect MobileServidor do
  • Mais opções podem estar disponíveis para a sua organização.

Para instalação de device packs, consulte Instalador de pacote de dispositivos - deve ser baixado.

Adicionar/publicar componentes do instalador Download Manager

Você deve realizar dois procedimentos para disponibilizar os componentes não-padrão e novas versões na página de download do servidor de gerenciamento.

Primeiro, você adiciona componentes novos e/ou não-padrão ao Download Manager. Em seguida, você o usa para sintonizar quais componentes devem ser disponibilizados nas várias versões de idiomas da página da Web.

Se o Download Manager estiver aberto, feche-o antes de instalar os novos componentes.

Adicionar novos arquivos/não-padrão ao Download Manager:

  1. No computador em que você baixou o(s) componente(s), acesse Iniciar do Windows e digite um prompt de comando
  2. No Prompt de comando, execute o nome do arquivo (.exe) com:[space] --ss_registration
  3. Exemplo: MilestoneXProtectRecordingServerInstaller_x64.exe --ss_registration

    Agora o arquivo é adicionado ao Download Manager, mas não instalado no computador atual.

Para obter uma visão geral dos comandos de instalação, no Prompt de Comando, digite [espaço]--help e a seguinte janela aparece:

Download Manager Command line option reference window.

Após instalar novos componentes, estes são por padrão selecionados no Download Manager e estão imediatamente disponíveis para os usuários através da página da web. Você pode sempre mostrar ou ocultar recursos na página da web selecionando ou limpando as caixas de seleção na estrutura de árvore do Download Manager.

Você pode alterar a sequência na qual os componentes são exibidos na página da web. Na estrutura de árvore do Download Manager, arraste os itens componentes e solte-os na posição desejada.

Ocultar/remover Download Manager componentes do instalador

Você tem três opções:

  • Ocultar componentes na página da web desmarcando as caixas de seleção na estrutura em árvore do Download Manager. Os componentes ainda são instalados no servidor de gerenciamento e ao selecionar as caixas de seleção na estrutura de árvore do Download Manager, você pode disponibilizar rapidamente os componentes novamente
  • Remover a instalação de componentes no servidor de gerenciamento. Os componentes desaparecem do Download Manager, mas os arquivos de instalação para os componentes são mantidos em C:\Program Files (x86)\Milestone\XProtect Download Manager, para que possa voltar a instalá-los mais tarde, caso necessário.
    1. Em Download Manager, clique em Remover recursos.
    2. Na janela Remover recursos, selecione o(s) recurso(s) que quer remover.

      Download Manager Remove Features window.

    3. Clique em OK e Sim.
  • Remover os arquivos de instalação para os recursos indesejados no servidor de gerenciamento. Isso pode ajudar a poupar espaço em disco no servidor se você souber que a sua organização não usará certos recursos

Instalador de pacote de dispositivos - deve ser baixado

O pacote de dispositivos (que contém os drivers de dispositivo) incluído na instalação original não está incluído no Download Manager. Então, se você precisar reinstalar o pacote de dispositivos ou disponibilizar o instalador do pacote de dispositivos, primeiro você deve adicionar ou publicar o instalador do pacote de dispositivos mais recente para o Download Manager:

  1. Obtenha o device pack regular mais recente na página de download no site Milestone (https://www.milestonesys.com/downloads/).
  2. Na mesma página, você pode fazer download do pacote de dispositivos herdados com os drivers mais antigos. Para verificar se as câmeras usam drivers do legacy device pack, acesse este site (https://www.milestonesys.com/community/business-partner-tools/device-packs/).
  3. Adicione/publique-o no Download Manager chamando-o com o comando --ss_registration.

Se você não tem uma conexão de rede, pode reinstalar todo o servidor de gravação a partir do Download Manager. Os arquivos de instalação para o servidor de gravação são colocados localmente em seu computador e, dessa forma, você recebe automaticamente uma reinstalação do pacote de dispositivos.