Scripts para login no XProtect Smart Client
Você pode usar scripts para controlar partes do procedimento de login ou todo ele em XProtect Smart Client.
- Se você estiver usando Autenticação básica ou Autenticação do Windows, é possível fazer com que a janela de login do XProtect Smart Client seja aberta com os campos de endereço de servidor e de nome de usuário já preenchidos, para que os usuários só tenham que inserir uma senha para efetuar o login.
- Se estiver usando Autenticação do Windows (usuário atual), é possível fazer o XProtect Smart Client se conectar ao sistema de monitoramento automaticamente, com base no login atual do Windows do usuário.
O script do procedimento de login com base em autenticação básica ou autenticação do Windows requer que você adicione informações confidenciais não criptografadas a um arquivo SCS que você armazena localmente com os arquivos de programa do XProtect Smart Client:
- Nome do host
- Nome de usuário
- Senha
O armazenamento de informações não criptografadas pode comprometer a segurança do seu sistema ou a conformidade com o GDPR. As informações no arquivo SCS podem ser lidas:
- Por qualquer pessoa que possa acessar o arquivo
- No espaço da memória do aplicativo do XProtect Smart Client que foi iniciado pelo arquivo SCS ou por uma linha de comando que fornece o nome de usuário e a senha
Milestone recomenda que você use a autenticação do Windows (usuário atual). Se você precisa da autenticação Básica ou do Windows, deve limitar o acesso ao arquivo SCS.