Utilizar um Cliente de Vídeo em Rede para visualizar um fluxo ao vivo
Este exemplo descreve como instalar o ONVIF Device Manager e configurá-lo para transmitir vídeo ao vivo por streaming a partir de uma instalação XProtect.
O ONVIF Device Manager é um cliente de vídeo em rede de código aberto da iDeviceDesign, que cumpre os padrões ONVIF. A ferramenta facilita a descoberta e visualização de vídeo de câmeras compatíveis com ONVIF em uma rede. No entanto, o ONVIF Device Manager transmite apenas vídeo ao vivo. Além disso, não é possível capturar e salvar os dados de vídeo no fluxo.
O ONVIF Device Manager não é compatível com codec FIPS 140-2 ou H.265.
Antes de iniciar a instalação, você precisa ter as seguintes informações:
- As credenciais de login para o usuário que foi criado para o Milestone Open Network Bridge
- O endereço IP ou nome do computador onde o Milestone Open Network Bridge está instalado
Para instalar o ONVIF Device Manager, siga estas etapas:
- Vá para o site do Gerenciador do Dispositivo Sourceforge ONVIF Device Manager (https://sourceforge.net/projects/onvifdm/) e depois faça o download e execute o instalador. Você pode instalar o ONVIF Device Manager em qualquer computador.
- Quando a instalação for concluída, um ícone estará disponível em sua área de trabalho. Clique duas vezes no ícone para iniciar o ONVIF Device Manager.
- Quando você iniciar o ONVIF Device Manager, ele descobrirá automaticamente os dispositivos compatíveis com o ONVIF na rede. Porém ele pode não descobrir o Milestone Open Network Bridge.
- Se descobrir, pule para a etapa 6
- Se não descobrir, adicione a ponte manualmente. Continue com a etapa 4
- Para adicionar um Milestone Open Network Bridge, clique em ADICIONAR.
- Na caixa de diálogo Adicionar dispositivo, no campo URI, forneça o nome ou endereço IP do computador onde o Milestone Open Network Bridge está instalado e o número da porta ONVIF. Por exemplo, a sequência deve parecer com o seguinte: http://[endereço IP]:580/onvif/device_service.
- Depois que você adicionar a ponte, ela estará disponível no fim da lista Device (Dispositivos). Selecione-a.
- Insira as credenciais de login do usuário que foi criado para o cliente ONVIF acima da lista. Se for um usuário do Windows, você precisará inserir o nome de domínio\usuário.