Mover hardware
É possível mover hardware entre servidores de gravação que pertencem ao mesmo site. Depois de movidos, o hardware e os seus dispositivos serão executados no novo servidor de gravação e novas gravações são armazenadas neste servidor. A mudança é transparente para os usuários clientes.
As gravações no servidor de gravação antigo permanecem lá até que:
- O sistema os exclua quando expirar o tempo de retenção. Gravações que alguém tenha protegido com Proteção de evidências (consulte Sobre proteção de evidências) não são excluídas até que o tempo de retenção da proteção expire. Você define o tempo de retenção da proteção de evidências quando as cria. Potencialmente, o tempo de retenção nunca expira
- Você os exclui de cada novo servidor de gravação na guia Gravação
Se tentar remover um servidor de gravação que ainda contém gravações, você receberá um aviso.
Se mover hardware para um servidor de gravação que não tem hardware adicionado a ele, os usuários do cliente devem fazer logout e novo login para receber dados de dispositivos.
Você pode usar o recurso de mover hardware para:
- Balanceamento de carga: Se, por exemplo, o disco em um servidor de gravação está sobrecarregado, você pode adicionar um novo servidor de gravação e mover parte do seu hardware
- Atualização: Se você, por exemplo, tem que substituir o servidor que hospeda o servidor de gravação por um modelo mais novo, você pode instalar um novo servidor de gravação e mover o hardware do servidor antigo para o novo
- Substituir um servidor de gravação defeituoso: Se, por exemplo, o servidor estiver off-line não consegue retornar ao estado on-line novamente, é possível mover o hardware para outros servidores de gravação e, desta forma, manter o sistema em execução. Você não pode acessar as gravações antigas. Para obter mais informações, consulte Substituir um servidor de gravação.
Gravações remotas
Quando hardware é movido para outro servidor de gravação, o sistema cancela consultas em curso ou programadas a partir de sites interligados ou armazenamentos no dispositivo em câmeras. As gravações não são excluídas, mas os dados não são recuperados e guardados nas bases de dados conforme esperado. Se este for o caso, você receberá mensagem de aviso. A recuperação iniciada por um usuário do XProtect Smart Client acusa falha quando você inicia a movimentação do hardware. O usuário do XProtect Smart Client é notificado e pode tentar novamente mais tarde.
Se alguém mudou hardware em um site remoto, é necessário sincronizar manualmente o site central com a opção de Atualização de hardware para refletir a nova configuração do site remoto. Se você não sincronizar, as câmeras movidas permanecem como desconectadas no site central.