Acesso XProtect Web Client
Se você tem um servidor XProtect Mobile instalado no seu computador, pode usar o XProtect Web Client para acessar suas câmeras e visualizações. Como não é necessário instalar o XProtect Web Client, é possível acessá-lo do computador no qual foi instalado o servidor XProtect Mobile ou de qualquer outro computador que você queira usar para esta finalidade.
- Configurar o servidor XProtect Mobile no Management Client.
- Se estiver usando o computador onde o servidor XProtect Mobile está instalado, você pode clicar com o botão direito no ícone Mobile Server Manager na bandeja do sistema e selecionar Abrir XProtect Web Client.
- Se não estiver usando o computador onde o servidor XProtect Mobile está instalado, você pode acessá-lo de um navegador. Continue com a etapa 4 deste processo.
- Abra um navegador da internet (Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Google Chrome ou Safari).
- Digite o endereço IP externo, ou seja, o endereço externo e a porta do servidor nos quais o servidor XProtect Mobile estiver sendo executado.
Exemplo: O servidor XProtect Mobile está instalado em um servidor com o endereço IP 127.2.3.4 e está configurado para aceitar conexões HTTP na porta 8081 e conexões HTTPS na porta 8082 (configurações padrão do instalador).
Na barra de endereços do navegador, digite http://127.2.3.4:8081 se quiser usar uma conexão HTTP padrão ou https://127.2.3.4:8082 para usar uma conexão HTTPS segura. Agora você pode começar a usar o XProtect Web Client.
- Adicione o endereço como um marcador no seu navegador para fácil acesso ao XProtect Web Client no futuro. Se você usa XProtect Web Client no computador local no qual instalou o servidor XProtect Mobile, também pode usar o atalho da área de trabalho criado pelo instalador. Clique no atalho para abrir seu navegador padrão e abra XProtect Web Client.
Você deve limpar o cache dos navegadores que executam o XProtect Web Client antes de usar uma nova versão do XProtect Web Client. Os administradores do sistema devem pedir que seus usuários do XProtect Web Client limpem o cache do navegador após atualizar, ou forcem esta ação remotamente (você pode fazer isso apenas no Internet Explorer em um domínio).