Integração do mapa inteligente com o Google Maps (explicado)
Para integrar o Google Maps no seu mapa inteligente, você precisa de uma chave API estática para mapas do Google. Para obter uma chave API, primeiro você precisa criar uma conta de faturamento do Google Cloud. Você receberá uma fatura de acordo com o volume de carregamentos de mapas por mês.
Quando tiver a chave API você deve inseri-la no XProtect Management Client. Consulte também Ativar Bing Maps ou Google Maps no Management Client.
Se você tiver um firewall restritivo ativado, é importante permitir acesso aos domínios usados. Você pode ter que permitir o tráfego de saída para Google Maps usando maps.googleapis.com em cada máquina em que o Smart Client esteja em funcionamento.
Para obter mais informações, consulte:
- Google Maps Platform - introdução: https://cloud.google.com/maps-platform/
- Guia para o faturamento da Google Maps Platform: https://developers.google.com/maps/billing/gmp-billing
- Guia do desenvolvedor para Maps Static API:https://developers.google.com/maps/documentation/maps-static/dev-guide
Adicionar assinatura digital à chave API de Mapas estáticos
Se você espera que os operadores do XProtect Smart Client façam mais de 25.000 solicitações de mapa por dia, você precisará de uma assinatura digital para a sua chave Maps Static API. A assinatura digital permite que os servidores do Google verifiquem se qualquer site gerando solicitações usando a sua chave API está autorizado a fazê-lo. No entanto, independentemente dos requisitos de uso, o Google recomenda usar uma assinatura digital como camada de segurança adicional. Para obter a assinatura digital. você deve recuperar um segredo de assinatura de URL. Para obter mais informações, consulte https://developers.google.com/maps/documentation/maps-static/get-api-key#dig-sig-manual.