Webhooks (explicação)
Webhooks são solicitações HTTP que permitem que aplicativos da web se comuniquem entre si e facilitam o envio de dados em tempo real de um aplicativo para outro quando ocorre um evento predefinido. Por exemplo, o envio de dados de um evento a um endpoint de webhook quando um usuário faz logon no sistema ou quando uma câmera relata um erro.
Um endpoint de webhook (URL de webhook) é o endereço predefinido ao qual os dados de evento serão enviados, como um número de telefone unidirecional.
Você pode usar webhooks para construir integrações que são submetidas a eventos selecionados em XProtect. Quando um evento é disparado, um POST HTTP é enviado ao endpoint de webhook que você definiu para tal evento. O corpo do POST HTTP contém dados de evento em JSON.
Webhooks não buscam dados ou eventos disparados no sistema; em vez disso, o sistema leva dados de evento ao endpoint de webhook quando ocorre um evento, o que reduz a demanda de webhooks por recursos e acelera sua configuração em comparação com soluções de polling.
Também é possível configurar a integração de webhooks com ou sem o uso de scripts de código.
Você precisa verificar se os dados de evento enviados de XProtect estão em conformidade com os dados existentes e a legislação de proteção à privacidade do seu país.
Por padrão, a funcionalidade de webhooks vem instalada e pronta para utilização no XProtect 2023R1 ou versões posteriores, além de exibir a ação Webhooks na guia Regras no Management Client.
Para obter mais informações, consulte Webhooks em XProtect