Fazer backup de gravações arquivadas

Muitas organizações querem fazer backup de suas gravações, usando unidades de fita ou semelhantes. Exatamente como você faz isso é altamente individual e depende da mídia de backup usada por sua organização. Entretanto, é importante ter em mente o seguinte:

Fazer backup de arquivos em vez de bancos de dados de câmera

Sempre criar backups baseados no conteúdo dos arquivos, não baseado em bancos de dados de câmera individual. Se você cria backups com base no conteúdo de bancos de dados de câmeras individuais, você pode causar violações de compartilhamento ou outros problemas de funcionamento.

Ao programar um backup, certifique-se de que o processo de backup não se sobrepõe aos tempos de arquivamento especificados. Para visualizar a programação de arquivamento de cada servidor de gravação em cada uma das áreas de armazenamento do servidor de gravação, consulte a guia Armazenamento.

Conhecer a estrutura de arquivo de modo que você possa visar backups

Quando você arquiva gravações, você as armazena em uma certa estrutura de sub-diretório dentro do arquivo.

Durante todo o uso regular do seu sistema, a estrutura de sub-diretórios é completamente transparente aos usuários do sistema, quando eles navegam gravações com XProtect Smart Client. Isto é verdade tanto com gravações arquivadas quanto as não arquivadas. É relevante conhecer a estrutura do subdiretório (consulte Estrutura de arquivo (explicado)) se você quiser fazer uma cópia de segurança das suas gravações arquivadas (consulte Fazendo backup e restauração da configuração do sistema).