Skip to main content

XProtectServidor Mobile

Use um balanceador de carga para o servidor móvel

Last Updated: 1 minute read
Versão2026r1
IdiomaPortuguês

Como uma etapa de segurança adicional, o XProtect Mobile usa IDs na comunicação entre o servidor e o aplicativo para dispositivo móvel. Quando um usuário se conecta a um servidor móvel pelo aplicativo XProtect Mobile pela primeira vez, o ID de servidor do servidor móvel é copiado para o dispositivo do usuário. A cada tentativa de conexão a um servidor móvel, os IDs de servidor são comparados com aqueles obtidos inicialmente.

Por padrão, cada servidor tem um ID de servidor exclusivo. Para adicionar um servidor móvel a um grupo de balanceamento de carga, você deve se certificar de que o ID do servidor móvel corresponda ao ID usado pelos outros servidores móveis no grupo.

Em um host no grupo de balanceamento de carga

Para copiar os IDs de servidor de um host:

  1. Acesse C:\ProgramFiles\Milestone\MilestoneMobile Server e copie o arquivo VideoOS.MobileServer.Service.exe.config.

  2. Cole o arquivo na sua área de trabalho e use um editor de texto de sua preferência para abri-lo.

  3. Pesquise a tag ServerSettings no arquivo. Ela deve ter essa aparência:

    <ServerSetings>
     <Identification>
      <add key="ServiceId" value="4d644654-95f5-4382-b582-0005864391ee">
      <add key="ServiceIdS" value="10353810-803F-4880-BC22-417B37F1A1C8">
      <add key="ReportedServiceId" value="10353810-803F-4880-BC22-417B37F1A1C8">
     </Identification>
    ---
    </ServerSettings>
    
  4. Copie os valores ServiceID e ReportedServiceID.

Nos outros hosts que são parte do grupo

Em um host que é parte do grupo de balanceamento de carga:

  1. Vá para C:\ProgramFiles\Milestone\MilestoneMobile Server e abra o arquivo VideoOS.MobileServer.Service.exe.config com o editor de texto da sua preferência.

  2. Pesquise a tag ServerSettings no arquivo e substitua os valores ServiceID e ReportedServiceID pelos valores do arquivo de configuração original.

  3. Para aplicar as alterações, reinicie o serviço Mobile Server.

  4. Solicite aos usuários cliente XProtect Mobile para adicionarem o servidor móvel novamente.

Repita os passos para todos os hosts que fazem parte do grupo de balanceamento de carga.