Instalar todos os componentes do sistema (opção Único computador)
A opção Único computador instala os componentes do servidor e do cliente no computador em questão.
Para instalar os componentes do sistema
Baixe o arquivo
.isocom o software da internet (https://www.milestonesys.com/download/). Quando você baixar o arquivo.iso, ele será carregado como uma unidade de DVD chamada XProtect VMS Installer.Execute o arquivo
Milestone XProtect VMS Products 2025 R3 System Installer.exe.Os arquivos de instalação descompactam. Dependendo das configurações de segurança, um ou mais avisos de segurança do Windows® aparecerão. Aceite-as e a descompactação continuará.
Quando concluído, o assistente de instalação do XProtect VMS aparece.
Selecione o Idioma a ser usado durante a instalação (esse não é o idioma que o seu sistema usará após a instalação; esse será selecionado mais tarde). Clique em Continuar.
Leia o
Contrato de Licença de Usuário Final da Milestone. Selecione a caixa de seleção Aceito os termos do contrato de licença e clique em Continuar.Na página Configurações de privacidade, selecione se deseja compartilhar dados de uso e clique em Continuar. Você sempre pode alterar suas configurações de privacidade mais tarde. Consulte também Configurações do sistema (caixa de diálogo Opções).
Nota
Você não deve ativar a coleta de dados se quiser que o sistema tenha uma instalação compatível com a EU GDPR. Para obter mais informações sobre proteção de dados e coleta de dados de uso, consulte GDPR privacy guide.
Selecione Único computador.
Uma lista de componentes a serem instalados aparece (você não pode editar esta lista). Clique em Continuar.
Na página Atribuir uma senha de configuração do sistema, digite uma senha que proteja a configuração do seu sistema. Você precisará dessa senha em caso de recuperação do sistema ou ao expandir seu sistema, por exemplo, ao adicionar clusters.
Nota
É importante que você salve esta senha e a mantenha em segurança. Se perder essa senha, você poderá comprometer sua capacidade de recuperar a configuração do sistema.
Se você não quiser que a configuração do seu sistema seja protegida por senha, selecione Eu opto por não usar uma senha de configuração do sistema e entenda que a configuração do sistema não será criptografada.
Clique em Continuar.
Na página Atribuir uma senha de proteção de dados do servidor móvel e insira uma senha para criptografar suas investigações. Como administrador do sistema você terá que inserir essa senha para acessar os dados do servidor móvel em caso de uma recuperação do sistema ou ao expandir seu sistema com servidores móveis adicionais.
Importante
Você deve salvar esta senha e mantê-la segura. Não fazer isso pode comprometer a sua capacidade de recuperar dados do servidor móvel.
Se não desejar que suas investigações sejam protegidas por senha, selecione Eu opto por não usar uma senha de proteção de dados do servidor móvel e compreendo que as investigações não serão criptografadas.
Clique em Continuar.
Na página Especificar configurações do servidor de gravação, especifique as diferentes configurações do servidor de gravação:
No campo Nome do servidor de gravação, digite o nome do servidor de gravação. O padrão é o nome do computador.
O campo Endereço do servidor de gerenciamento mostra o endereço e o número da porta do servidor de gerenciamento: localhost:80.
No campo Selecione o local da sua mídia e banco de dados:, selecione o local onde deseja salvar sua gravação de vídeo. A Milestone recomenda que você salve suas gravações de vídeo em um local separado de onde você instalou o software e não na unidade do sistema. A localização padrão é a unidade com o maior espaço disponível.
No campo Tempo de retenção para gravações de vídeo, defina por quanto tempo você deseja salvar as gravações. Você pode inserir um valor entre 1 e 365.000 dias, em que 7 dias é o tempo de retenção padrão.
Clique em Continuar.
Na página Selecionar criptografia, você pode proteger os fluxos de comunicação:
Entre os servidores de gravação, coletores de dados e o servidor de gerenciamento
Para ativar a criptografia para fluxos de comunicação internos, selecione um certificado na seção Certificado do servidor.
Importante
Se você criptografar a conexão do servidor de gravação para o servidor de gerenciamento, o sistema requer que você também criptografe a conexão do servidor de gerenciamento para o servidor de gravação.
Entre os servidores de gravação e clientes
Para ativar a criptografia entre servidores de gravação e componentes clientes que recuperam fluxos de dados do servidor de gravação, selecione um certificado na seção Certificado de mídia de streaming.
Entre o servidor móvel e os clientes
Para habilitar a criptografia entre os componentes do cliente que recuperam fluxos de dados do servidor móvel, na seção Certificado de mídia de fluxo móvel, selecione um certificado.
Entre o servidor de eventos e os componentes que se comunicam com o servidor de eventos
Para ativar a criptografia entre o servidor de eventos e os componentes que se comunicam com o servidor de eventos, incluindo o servidor LPR, na seção Servidor de eventos e extensões, selecione um certificado.
Você pode usar o mesmo arquivo de certificado para todos os componentes do sistema ou usar arquivos de certificado diferentes, dependendo dos componentes do sistema.
Para obter mais informações sobre preparar seu sistema para comunicação segura, consulte:
Você também pode ativar a criptografia após a instalação no Server Configurator no ícone da bandeja do Management Server Manager na área de notificação.
Na página Selecionar localização do arquivo e idioma do produto, faça o seguinte:
No campo Localização do arquivo, selecione o local onde você deseja instalar o software.
Nota
Se já houver algum produto do VMS Milestone XProtect instalado no computador, esse campo será desativado. O campo exibe o local onde o componente será instalado.
Em Idioma do produto, selecione o idioma no qual o seu produto XProtect deve ser instalado.
Clique em Instalar.
O software agora instala. Se ainda não instalados no computador, o Microsoft® SQL Server® Express e o Microsoft IIS são automaticamente instalados durante a instalação.
Você pode ser solicitado a reiniciar o computador. Após a reinicialização do computador, dependendo das configurações de segurança, um ou mais avisos de segurança do Windows podem aparecer. Aceite-as e a instalação conclui.
Quando a instalação for concluída, uma lista mostra os componentes instalados no computador.
Clique em Continuar para adicionar hardware e usuários ao sistema.
Nota
Se você clicar em Fechar agora, você dispensa o assistente de configuração e o XProtect Management Client abre. Você pode configurar o sistema, por exemplo, adicionar hardware e usuários ao sistema, no Management Client.
Na página Insira nomes de usuário e senhas para hardware, insira os nomes e senhas de hardware que você alterou dos padrões do fabricante.
O instalador procurará esse hardware, assim como hardware com credenciais padrão do fabricante.
Clique em Continuar e aguarde enquanto o sistema procura por hardware.
Na página Selecione o hardware para adicionar ao sistema, selecione o hardware que deseja adicionar ao sistema. Clique em Continuar e aguarde até que o sistema adicione o hardware.
Na página Configurar os dispositivos, você pode dar nomes descritivos ao hardware clicando no ícone de edição ao lado do nome do hardware. Este nome é, então, prefixado para os dispositivos de hardware.
Expanda o nó de hardware para ativar ou desativar os dispositivos de hardware como câmeras, alto-falantes e microfones.
Nota
As câmeras estão ativadas por padrão, e os alto-falantes e os microfones estão desativados por padrão.
Na página Adicionar usuários, você pode adicionar usuários ao sistema como usuários do Windows ou básicos. Os usuários podem ter a função de Administrador ou a função de Operador.
Defina o usuário e clique em Adicionar.
Quando terminar de adicionar usuários, clique em Continuar.
Quando a instalação e configuração iniciais estiverem concluídas, a página A configuração está completa aprece, onde você vê:
Uma lista de dispositivos de hardware que estão adicionados ao sistema
Uma lista de usuários que estão adicionados ao sistema
Endereços para o XProtect Web Client e o XProtect Mobile, que você pode compartilhar com seus usuários
Quando você clica em Fechar, o XProtect Smart Client abre e fica pronto para usar.