Alta disponibilidade dos bancos de dados SQL Server
Os serviços da XProtect armazenam os dados em diferentes bancos de dados SQL Server:
-
Surveillance para os serviços Management Server e Event Server
-
Surveillance_IDP para Identity Provider
-
Surveillance_IM para XProtect Incident Manager
Para ativar a redundância dos bancos de dados SQL Server, você deve garantir que os serviços e os componentes consigam acessar os respectivos bancos de dados. Dependendo das suas necessidades, você pode considerar diferentes opções de alta disponibilidade:
Grupos de disponibilidade Always On
Os grupos de disponibilidade Always On (AGs) ajudam a proteger os bancos de dados ao manter cópias dos bancos de dados em outros hosts, chamados de réplicas, que podem assumir o controle caso o host primário falhe.
Não é possível instalar nem atualizar o Milestone XProtect usando um banco de dados SQL da MS, registrado em uma sessão de espelhamento de banco de dados ou em um grupo de disponibilidade porque algumas operações não podem ser executadas neste tipo de banco de dados. Durante a instalação ou atualização, remova o banco de dados do grupo de disponibilidade ou da sessão de espelhamento. Após a conclusão da instalação ou atualização, o banco de dados pode ser registrado novamente na sessão de espelhamento ou no grupo de disponibilidade.
Para saber mais sobre AGs, consulte O que é grupo de disponibilidade Always On?
Instâncias de cluster de failover
As Instâncias de Cluster de Failover (FCIs) fornecem alta disponibilidade para toda a instância do SQL Server, garantindo que todos os componentes, incluindo bancos de dados e tarefas, sejam transferidos para outro host em caso de falha.
Para saber mais sobre FCIs, consulte Instâncias de cluster de failover Always On (Microsoft® SQL Server®).
Envio de logs
Com o envio de logs do SQL Server, você pode copiar o arquivo de log de transações de uma instância do SQL Server para outra instância.
Para saber mais sobre o envio de logs, consulte Sobre envio de logs (Microsoft® SQL Server®).