Configure detalhes do servidor móvel na plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel
Para distribuir e gerenciar o cliente XProtect Mobile para dispositivos móveis a partir de uma plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel, é necessário adicionar os detalhes do servidor. Para mais informações sobre a configuração, consulte a documentação sobre o seu software de gerenciamento de dispositivo móvel.
Se você não digitou nenhum dos detalhes obrigatórios do servidor ou se forneceu detalhes incorretos, o servidor móvel não será adicionado ao aplicativo XProtect Mobile.
Para usuários Android
É possível especificar os detalhes do servidor na interface do usuário da sua plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel. Você tem a opção de fazer o upload de um arquivo de configuração gerenciado com os detalhes do servidor.
Detalhes de servidor:
- Nome do servidor - (Obrigatório) Digite o nome do servidor
- Endereço do servidor - (Obrigatório) Digite o endereço do servidor
- Porta do servidor - (Obrigatório) Digite o número da porta do servidor
- Tipo de protocolo de conexão - Ative ao usar uma conexão HTTPS. Desative ao usar uma conexão HTTP. Por padrão, a conexão HTTPS está ativada
Para fazer o upload do arquivo na sua plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel:
-
No fim deste manual, no Anexo A, encontre o modelo de configuração gerenciada para dispositivos Android. Copie o conteúdo.
-
Abra um editor de texto de sua escolha e cole o conteúdo.
-
Especifique os detalhes do servidor nos campos android:description.
-
Salve o arquivo como .XML.
-
Abra sua plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel e faça o upload do arquivo de configuração gerenciada.
Para usuários iOS
Para gerenciar dispositivos iOS a partir de uma plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel, é necessário especificar os detalhes da conexão no arquivo de configuração gerenciada.
-
No fim deste manual, no Anexo B, encontre o modelo de configuração gerenciada para dispositivos iOS. Copie o conteúdo.
-
Abra um editor de texto de sua escolha e cole o conteúdo.
-
Especifique os detalhes do servidor:
-
versionConfig - (Obrigatório) Digite a versão padrão da configuração do aplicativo 1.0.0
-
serverNameConfig - (Obrigatório) Digite o nome do servidor
-
serverAddressConfig - (Obrigatório) Digite o endereço do servidor
-
serverPortConfig - (Obrigatório) Digite o número da porta do servidor
-
serverConnectionProtocolTypeConfig - O tipo de conexão padrão é HTTPS, para usar uma conexão não segura, digite HTTP
-
-
Salve o arquivo como .XML.
-
Abra sua plataforma de gerenciamento de dispositivo móvel e faça o upload do arquivo de configuração gerenciada.