Gerenciar serviços registrados

Ocasionalmente, você tem servidores e / ou serviços que devem poder comunicar-se com o seu sistema, mesmo se eles não forem diretamente parte do seu sistema de monitoramento. Alguns serviços, mas não todos, podem registar-se automaticamente no sistema. Serviços que podem ser automaticamente registrados são:

  • Serviço Event Server
  • Serviço Log Server

Serviços registrados automaticamente são mostrados na lista de serviços registrados.

Você pode especificar servidores/serviços manualmente como serviços registrados no Management Client.

Adicionar e editar serviços registrados

  1. Na janela Adicionar/remover serviços registrados, clique em Adicionar ou Editar, dependendo de suas necessidades.
  2. Na janela Adicionar serviço registrado ou Editar serviço registrado (dependendo da sua seleção anterior), especifique ou edite as configurações.
  3. Clique em OK.

Gerenciar configuração de rede

Com as definições de configuração de rede, você pode especificar os endereços LAN e WAN do servidor de gerenciamento de modo que o servidor de gerenciamento e os servidores de confiança possam se comunicar.

  1. Na janela Adicionar/remover serviços registrados, clique Serviço de rede.
  2. Especifique o endereço IP LAN e/ou WAN do servidor de gerenciamento.

    Se todos os servidores envolvidos (tanto o servidor de gerenciamento quanto os servidores de confiança) estiverem na sua rede local, você pode simplesmente especificar o endereço LAN. Se um ou mais servidores envolvidos acessar o sistema através de uma conexão da internet, você também deve especificar o endereço WAN.

  3. Clique em OK.

Propriedades de serviços registrados

Na janela Adicionar serviço registrado ou Editar serviço registrado, especifique o seguinte:

Componente

Exigência

Tipo

Campo pré-preenchido.

Nome

Nome do serviço registrado. O nome é usado apenas para fins de exibição no Management Client.

URLs

Clique em Adicionar para adicionar o endereço IP ou nome de host do serviço registrado. Se especificar um nome de host como parte de uma URL, o host deve existir e estar disponível na rede. URLs devem começar com http:// ou https:// e não devem conter qualquer tipo dos seguintes caracteres especiais. < > & ' " * ? | [ ] ".

Exemplo de um formato de URL típico: http://ipaddress:port/directory (onde porta e diretório são opcionais). Você pode adicionar mais de um URL se desejado.

Confiável

Selecione se o serviço registrado deve ser certificado imediatamente (este é um caso frequente, mas a opção lhe dá flexibilidade par adicionar serviços registrados e então marcar como certificados editando o serviço registrado posteriormente).

A alteração do estado de confiança também alterará o estado de outros serviços registrados compartilhando um ou mais dos URLs definidos para o serviço registrado relevante.

Descrição

Descrição do serviço registrado. O nome é usado apenas para fins de exibição no Management Client.

Avançado

Quando um serviço é avançado, ele tem esquemas URI específicos (por exemplo, HTTP, HTTPS, TCP ou UDP) que precisam ser configurados para cada endereço de host que você definir. Portanto, um endereço de host tem vários terminais, cada um com seu próprio esquema, endereço de host e porta IP para esse esquema.